sábado, 14 de julho de 2012

Empadinhas de Camarão

Nova receitinha para vocês, dessa vez um lanchinho da tarde. Esperem que gostem da receita e aproveitem o tempero de comida caseira e façam muitas empadinhas... Aproveitem para variar o recheio, já que a massa é sempre igual e bom apetite...

Empadinhas de Camarão



Ingredientes para a massa
1 Kg de farinha de trigo
7 claybons em temperatura ambiente
1 gema ( a clara endureçe a massa)
sal a gosto

Ingredientes para o recheio
1/2 Kg de camarão graúdos cortados ao meio
tomate
cebebola
pimentão
alho
sasinha e cebolinha
1/2 copo de leite
1 e 1/2 de sobremesa de amido de milho
água

*1 gema para pincelar as empadas


Modo de Preparo do Recheio
Limpe os camarões e corte-os ao meio, tempere com alho e sal e reserve. Em uma panela refogue o alho com o tomate, a cebola e pimentão e acrescente os camarões e refogue tudo junto. Coloque água o suficiente para cobrir os camarões e deixe-os cozinhar.
Dissolva o amido de milho no leite e adicione juntos aos camarões, misture devagar até que se forme um creme, em seguida, adicione um pouco de salsa e cebolinha para dar um sabor a mais e reserve o recheio.

Modo de Preparo da Massa
Misture todos os ingredientes da massa pouco a pouco e misture com as mãos. A massa estará pronta quando ela soltar das suas mãos.


Cubra o fundo da forminha de empada com a massa, adicione o recheio e faça uma tampinha para fechar a empada e em seguida pincele as empadas com uma gema e coloque no forno já pré aquecido.


Dica: Não precisa untar a forma de empada, senão a empada ficará gordurosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário